sábado, 24 de julho de 2010

Cultura de Honduras

A composição étnica de Honduras é o seguinte: 2% alvos, 3% negros garífunas, 6% indígenas e o 90% população é predominantemente mestiza.

Cultura Popular :
A Feira Isidra de A Ceiba, evento que dura em uma semana e culmina com o ‘Grande Carnaval Ceibeño’, ou 'Carnaval da Amizade' o mais popular no país. Os hondureños também celebram; a ‘Feira Juniana’ de San Pedro Sula que se distingue por seus concertos musicais. Assim também, Honduras celebra a Feira de Agosto em Porto Cortês, a qual se assemelha à experiência que se vive em Veneza com desfiles de Góndolas e botes ao longo da baía porteña e desde onde se lançam, os jogos artificiais que podem ser observados desde qualquer ponto de Porto Cortês.

Entre os dias de asueto mais populares encontram-se o 15 de setembro dia da independência de Honduras. Esta comemoração, se leva acabo com desfiles das escolas e colégios de todo o país. Também participam, algumas companhias quem enfeitam o desfile com carrozas de qualquer tipo.

Outras celebrações de especial interesse para o hondureño são: no Dia do Menino, no Dia da Mãe, no Dia do Pai e no Dia Internacional do Trabalho o 1 de maio, o qual em muitas oportunidades se utilizou para protestar por melhoras salariais, enquanto em outros simplesmente para celebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário