quinta-feira, 15 de julho de 2010

A história de Honduras


Honduras foi originalmente habitado por tribos indígenas, o mais poderoso deles foram os maias. A parte centro-oeste de Honduras era habitada pelos lencas. Estes grupos autônomos tiveram seus conflitos, mas manteve as suas relações comerciais com oras populações tão distantes, como Panamá e México.

Em 30 de julho de 1502, Cristóvão Colombo viu pela primeira vez solo hondurenho e reivindicou o território em nome de seus soberanos, Fernando de Aragão e Isabel de Castela. Nomeou a área "Honduras" (que significa "fundo") para as águas profundas ao largo da costa.

Em 1523, as primeiras forças expedicionárias chegou sob o comando de Gil González de Ávila, que esperavam governar o novo território. Em 1524, Cristóbal de Olid chegou com a mesma intenção, em nome de Hernán Cortés. Olid fundou a colônia Triunfo de la Cruz e tentou estabelecer um governo independente. Cortes quando soube disso, decidiu restabelecer a sua autoridade através do envio de uma nova expedição, chefiada por Francisco de las Casas. Olid, que conseguiu capturar os seus rivais, foi traído por seus homens e assassinado. Cortes, em seguida, viajou para Honduras para estabelecer firmemente o seu governo na cidade de Trujillo, antes de retornar ao México em 1526. Honduras faz parte da era colonial da Capitania Geral da Guatemala. As cidades de Tegucigalpa Comayagua e desenvolvido como centros de mineração mais cedo.


Fonte :
http://www.state.gov/r/pa/ei/bgn/1922.htm
http://blog.cancaonova.com/tiba/files/2009/09/honduras-golpe-de-etado1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário