quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fidel preocupado com possibilidade de guerra nuclear

O ex-presidente cubano Fidel Castro manifestou-se, ontem, preocupado com a possibilidadede uma “guerra nuclear” e com as ameaças do meio ambiente, noticiou a imprensa cubana.
O líder da revolução cubana, que não aparecia publicamente há cerca de seis anos por motivos de saúde, regista a quinta saída nos últimos 15 dias.
Fidel celebrou o dia da revolta cubana com uma homenagem a José Martí, na Praça da Revolução de Havana, e em seguida reuniu-se com artistas, trabalhadores de uma empresa, integrantes do grupo americano “Pastores pela Paz”, líderes religiosos e outros convidados.
Durante o encontro, respondeu a perguntas e analisou os acontecimentos de 26 de Julho de 1953, data do ataque que liderou ao quartel de Moncada.Anunciou que vai pedir uma sessão extraordinária do Parlamento cubano, para tratar de questões internacionais e publicar um livro sobre a vitória do Exército rebelde.“Não sou adivinho, não sou profeta, mas vejo as coisas com lógica e devemos vê-las com um pouquinho de serenidade e estar preparados. O nosso povo está preparado. O terrível era enfrentaremos problemas que não nos tenham passado pela mente”, disse Fidel.

http://img263.imageshack.us/i/fidelcastrog.jpg/
http://jornaldeangola.sapo.ao/13/68/fidel_preocupado_com_possibilidade_de_guerra_nuclear

Nenhum comentário:

Postar um comentário