terça-feira, 13 de julho de 2010

Significado das Bandeiras

Você sabe o significado das bandeiras de Cuba e Honduras? NÃO?! Seus problemas acabaram, esse é o tema do nosso post! <:-)

AZUL-BRANCO-AZUL. Inspirado na bandeira argentina, o padrão foi adotado em 1823 pelas Províncias Unidas del Centro de América, que compreendiam Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Em 1838, a federação se dissolveu e cada país inventou um significado próprio ao modelo. Na bandeira de Honduras o azul é pela fraternidade e o branco, pela paz. As estrelas relembram as antigas Províncias Unidas.

O CLONE. Em La Estrella Solitária, a bandeira cubana, a estrela ilumina o caminho rumo à liberdade e o triângulo é um símbolo maçônico de liberdade, igualdade e fraternidade. Os vizinhos de Porto Rico gostaram da simbologia e dos ideais cubanos, e daí tiraram inspiração para sua La Monoestrellada.

http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_450872.shtml

Um comentário:

  1. Adorei saber o significado de cd bandeira!! +... ficou meio confuso qnd li. q tal separar os paises p pdr explicar? ficaria c o entendimento bem melhor!!! msm assim... gostei muuito. bjnhus... <3 dudah

    ResponderExcluir