sábado, 10 de julho de 2010

Primeiro post :D

Olá, gente! :D
Aqui vamos postar tudo que diz respeito a Cuba e Honduras, o assunto desse blog. Ou seja, cultura, economia, notícias, vídeos, imagens, textos, charges e etc. Mas antes disso, como nosso primeiro post, pensamos em fazer uma pequena apresentação desses países para que você, leitor, já fique por dentro do assunto. Vamos lá! \o/


Cuba, ou República de Cuba, está localizado nas ilhas do Caribe, norte da América Central. Sua capital é Havana, e algumas cidades principais são: Santiago de Cuba, Las Tunas, Camaguey e Holguín. Em 2006, estimou-se que sua população era de 11.382.820 habitantes e sua densidade demográfica era de 102 hab./km². Em 1º de Janeiro é comemorado a Revolução Cubana, seu governo é socialista e seu presidente atual é Raúl Castro. Sua moeda é o peso cubano e os maiores produtos produzidos são a cana-de-açúcar, tabaco, arroz e frutas tropicais (banana, laranja, abacaxi).

Honduras, ou República de Honduras, está localizado na América do Norte, limitado ao norte pelo Golfo das Honduras. Sua capital é Tegucigalpa, e algumas cidades principais são: San Pedro Sula, El Progresso, La ceiba e Choluteca. Em 2007, estimou-se que sua população era de 7,5 milhões de habitantes e sua densidade demográfica era de 62,23 hab./km². Em 15 de Setembro é comemorada sua Independência, seu governo é Republicano Presidencialista e seu presidente atual é Manuel Zelaya. Sua moeda é a lempira e os maiores produtos produzidos são o café, feijão, banana, milho, cana-de-açúcar, banana-da-terra, arroz e frutas cítricas.

Um comentário:

  1. Nossa parabéns! Esse blog tem conteúdos muito legais e interessantes que vai salvar trabalho de muitas pessoas incluindo eu rsrs.

    ResponderExcluir